Você desiste de seus sonhos?

A criança possui características que infelizmente os adultos perdem quando começam a se preocupar com o que a sociedade impõe e uma das coisas que a criança faz muito intensamente é sonhar.

Quando crescemos os sonhos se tornam mais voltados a realizações materiais e mesmo assim não pensamos em como iremos realizar, apenas queremos, ou fingimos para nós mesmos que queremos aquilo…e vamos levando a vida.

Quais sonhos você sonhou quando criança e por “n” motivos desistiu?

Quais sonhos se perderam no decorrer deste ano? Quantos sonhos e projetos você desistiu, sem nem mesmo começar?

O que você imaginou para si mesmo e na mesma rapidez que vieram os pensamentos eles se foram e o que restou? Uma lembrança muito distante daquilo que você quis, ou pensou querer, mas no fundo talvez nem fosse uma vontade tão forte.

Mas porque você desiste dos seus sonhos? É claro que para conquistar algo precisamos abrir mão de outra coisa. Se quero fazer faculdade, tenho que abrir mão das noites ociosas e da preguiça de toda noite, dos diversos filmes que assistia, das baladas com os amigos….o motivo pode ser o melhor, a motivação também, mas sair da zona de conforto pede para selecionarmos entre uma e outra coisa.

Será que esses sonhos não foram abandonados, porque simplesmente não estávamos dispostos a abrir mão de outras coisas, outras situações?

Será que na primeira dificuldade escolhemos ficar na zona de conforto e desistir do que era um sonho? Nem todas as realizações são fáceis, para conseguir algo é preciso lutar por aquilo, buscar, persistir….

Sonhar alimenta a alma, motiva o coração e fortalece os motivos de viver, então sonhe e busque a realização desses sonhos….e que sejam doces sonhos de paz, amor e felicidade!

balões voando

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s