O que você vê quando olha pela janela?

O que você entende quando lê esta pergunta? Será que olhou para a janela de onde está agora? Pensou na vista da janela que você mais gosta de olhar? Ou na janela da sala de seu lar?

Todas as vistas podem ter seu significado, mas a pergunta é para que se olhe para outra janela.

A janela de seu coração!

Primeiramente vamos definir qual o propósito da pergunta. A janela representa olhar o horizonte, o além, as perspectivas, ver paisagens que podem estar lá todos os dias, mas que não notamos naquilo que está a nossa frente.

E a janela de nosso coração? Será que ficamos guardados em nosso íntimo sufocados pelos sentimentos tumultuosos, sofrendo com problemas e nos prendendo ao passado? Ou apesar de todos esses momentos, olhamos pela janela de nosso coração e enxergamos que o vento forte leva toda a poeira interior de sentimentos que deixamos guardados por muito tempo pois não tivemos coragem de mexer. A chuva vem para lavar toda a mágoa, medo, raiva…E o sol aquece o frio que deixamos morar em nosso coração, o frio que distancia as pessoas e faz com que tenhamos a certeza de que só existe a minha verdade, e esse sol maravilhoso é o responsável pelo calor do amor, do perdão e da alegria.

Quando olhamos pela janela de nosso próprio coração, reparamos também que lá fora há pessoas necessitadas de nosso amor, comprometimento e alegria de viver. E por outro lado muitas e muitas pessoas tem tudo isso de bom, mesmo sem ter muitas vezes comida e abrigo.

Olhar pela janela do coração não é uma tarefa tão fácil, porque para isso precisamos sair da zona de conforto que nos colocamos e através de novos horizontes aceitar que há muito o que precisamos mudar, mas que para isso é preciso olhar para fora de si, e entender que não estou sempre certo ou errado, não sou a vítima, mas também não o algoz. E que a mudança é para nossa felicidade.

Olhar pela janela, enxergar nossas perspectivas e possibilidades, entender que existem soluções para nossos problemas e que há sempre um novo dia para recomeçar.

janela de nosso coração

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s