Ação e Reação

Quando jogamos uma bola na parede o que esperamos? Que ela volte até nós! Quando jogamos um bumerangue o que esperamos? Que ele volte até nós! Quando colocamos um bolo no forno o que esperamos? Que ele cresça e fique fofinho!

Mas para que a bola e o bumerangue voltem com a força adequada, precisamos joga-la com a força certa.

E para que o bolo saia fofinho e gostoso, precisamos ter colocado todos os ingredientes, ter a paciência de esperar o tempo adequado. Mas por que estou falando tudo isso? Porque é assim em tudo na nossa vida.

Se eu não colocar os ingredientes certos na receita do bolo, e aguardar o tempo certo. A receita sairá errada. Todos nós sabemos! Mesmo quem nunca fez um bolo! Mas mesmo assim a gente faz diferente com os assuntos da nossa vida!

A gente age com desprezo com aquele colega de trabalho e espera que ele seja solidário quando precisamos. Trata com agressividade nosso familiar e esperamos que ele nos trate com amor.

A vida nos devolve exatamente o que damos a ela, lei da causa e do efeito.

Então que eu possa pensar no momento em que estou vivendo, estou feliz? Tenho os amigos próximos, a família em harmonia, o emprego estruturado, meu círculo de relacionamento é harmonioso? Se for, continue fazendo o que está fazendo, porque com certeza está praticando o amor.

Mas se a resposta é não, então é hora de pensar se não preciso mudar minhas atitudes, meus pensamentos, meus sentimentos. E entender que não será no primeiro gesto de amor e compreensão que aquele familiar que temos dificuldade em conviver irá mudar seu comportamento e as coisas serão melhores instantaneamente. Tudo é um processo, e vai requerer esforço e vontade. A paciência e a compreensão precisarão ser trabalhadas.

Pensemos novamente no Bumerangue, imagine nossos sentimentos, pensamentos, atitudes depositadas em forma de energia nele, se eu tenho tudo isso positivo, quando eu arremesso o bumerangue ela vai captando tudo o que é positivo e vai trazer para mim. Mas se é o negativo, é o que eu receberei.

A vida é assim, precisamos plantar coisas boas para ter essa colheita tão desejada, talvez a grama do jardim do vizinho seja mais verde porque não estamos cuidando do nosso, apenas apreciando o do outro.

Flor

Deixe um comentário

