A pessoa de Bem

Durante toda nossa vida estamos em busca do alcance de nossos objetivos, para alguns o casamento, outros o emprego ideal, uma boa casa, o carro zero; e na busca de tudo isso alguns esquecem de buscar o que realmente importa e o que será a base para nossa felicidade, uma felicidade construída com fundações de amor, de caridade, de solidariedade e tantos outros  sentimentos que nos sustentam independente dos objetivos materiais.

Mas o que precisamos para ter esta solidez em nossas fundações?

Procurar ser uma pessoa de bem!

Mas como age a pessoa de bem?

Perguntando-me se estou fazendo tudo o que posso para ter atitudes e pensamentos bons, de auxilio ao próximo. Será que quando chego ao trabalho eu reparo se meu colega ao lado está particularmente triste hoje? Será que aconteceu algo e aquela pessoa não tem um ombro amigo para ouvi-lo? Ou chego tão apressado que me esqueço de olhar para o outro e muitas vezes até pra mim e para as minhas reais necessidades. Esqueço de vigiar meus pensamentos, minhas atitudes…

Quando um amigo me chama pedindo ajuda, será que estou disposta a ajudar, ou fico deitado no sofá assistindo TV e digo que estou muito ocupado, porque não quero sair de minha zona de conforto, mas quando EU preciso, QUERO que o outro venha e me ajude. Ou seja, estou fazendo todo o bem que poderia? Mesmo em atos simples?

E se quando o outro falha, pois todos nós falhamos, sou capaz de assim como eu gosto quando me perdoam, eu consigo perdoar, consigo respeitar as falhas e o momento, o modo de ser da outra pessoa, sem sentir que meu orgulho e minha vaidade foram feridos.

Ser uma pessoa de bem, é dar o melhor que temos em nossos corações, não apenas para os outros, mas para nós mesmos, pois nós merecemos ser felizes, e buscamos isso através de bens materiais; mas devemos buscar nas joias que temos dentro de nós mesmos, essas joias são nossos melhores sentimentos.

Quais são nossos bons sentimentos? Amor, perdão, esperança, tolerância, fé….complemente nos comentários…

encontre uma flor

Deixe um comentário

