Qual sensação as flores lhe trazem?

Algo que me deixa muito feliz, que faz com que eu enxergue as coisas diferentes e que levanta meu astral são as flores…e é algo que falta muito na cidade de São Paulo.

Não sei quem conhece Gramado, mas tive a oportunidade de conhecer em novembro, e a cidade estava toda florida, todos os lados há muitas flores espalhadas, principalmente hortênsias,  e isso é magnífico, há uma energia diferente no ambiente simplesmente pelo colorido natural das flores….um grande contraste para quem vive em São Paulo, onde se vê apenas concreto e asfalto.

Falamos muito do verde, das árvores, e sim é muito importante, mas tenho notado que falta realmente cor nas ruas, e até nas casas. Lembro que na minha infância havia muito verde no meu quintal, mas quase nada de flores. Na época ter esse contato com o verde foi muito legal, principalmente porque as gerações mais novas não tem contato com a natureza, com a terra, apenas na realidade virtual de computadores e jogos.

Assim que voltei de Gramado precisei dar um ar colorido em casa, tinha uma jardineira pequena abandonada e plantei logo 3 mudas de flores, ainda quero muito mais, mas já é um começo, e quando olho pra elas me sinto mais tranquila, é algo que preciso quando preciso refletir sobre algo e até mesmo me inspira para sentar e escrever.

E você? Gosta de flores na sua casa? Há flores no seu caminho ?

flores_canela

Um comentário sobre “Qual sensação as flores lhe trazem?

  1. Olá! Eu adoro flores, me inspiram e me alegram demais! Também sou de São Paulo, e ando procurando ver se vejo alguma em algum jardim ou praça, mas é mesmo difícil. Mas ainda dá pra ver algumas bem bonitas né?
    Ainda não conheço Gramado, um dia irei! 💛🌻

    Um ótimo finzinho de domingo!

    Curtir

Deixe um comentário

